Tipos de buffet corporativo: Conheça os principais

Na hora de organizar um evento corporativo, uma das partes mais importantes é o menu a ser servido. Isso porque além de garantir que os convidados tenham uma excelente experiência gastronômica e fiquem satisfeitos, eles também podem estimular a aproximação e interatividade do grupo. E existem vários tipos de buffet corporativo que você pode escolher.

Desde propostas mais simples, voltadas para encontros rápidos, até sofisticadas. Continue lendo esse post e conheça os principais tipos de buffet para evento corporativo que existem hoje em dia. E veja qual deles combina mais e pode ser implementado nos eventos da sua empresa.

Confira!

Principais tipos de buffet corporativo

Antes de escolher qual tipo de refeição você irá servir no seu evento, é importante conhecer os tipos de buffet corporativo. Confira abaixo os principais:

Self Service

Nessa proposta, os próprios convidados se servem em um buffet montado pelo catering. Não sabe o que é catering? Então confira também nosso post sobre o assunto e saiba mais sobre esse serviço.

No buffet tipo self servisse, você pode escolher entre as opções de cardápio que deseja servir, conforme a proposta do evento. Um dos diferenciais dessa alternativa é que os convidados têm mais facilidade de locomoção.

Estações de alimentos

Essa é um dos tipos de buffet corporativo mais despojados e voltado para ocasiões com um tom mais informal. Nesse caso, a empresa organizadora irá colocar várias pequenas estações de alimento o longo do espaço, que podem ser divididas por tipo de alimento, temática ou conforme a preferência do cliente.

Fingerfoods e Snacks

Nessa proposta os pratos são mais fáceis de servir. Geralmente são refeições que podem ser comidas em uma ou duas mordidas e não necessitam de talheres.

Também é uma opção mais informal, ideal para coquetéis corporativos ou workshops com intervalo.

Coffee Break

Esse é um dos tipos de buffet corporativo mais populares. Basicamente são servidos lanches rápidos e algumas bebidas para os convidados.

Geralmente é indicado para palestras, reuniões, workshops e outros eventos que também tenham intervalo.

Brunch

Essa é uma excelente alternativa para eventos corporativos de longa duração. No Brunch, há uma união do Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço).

Ou seja, são servidos pratos tipicamente consumidos no café da manhã, mas “reforçados”, para manter os convidados saciados por mais tempo.

Almoço/Jantar

Também é uma alternativa para eventos mais longos. Nesse caso, são servidas refeições completas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, normalmente esse tipo de buffet exige um espaço maior.

Isso porque muitas vezes as refeições podem ser servidas diretamente nas mesas, ou separadas em várias estações grandes.

Comida alternativa

Essa é uma opção inovadora ideal para eventos corporativos mais descontraídos, como confraternizações, treinamentos, cerimônias de premiação entre outros. Nesse caso, a empresa escolhe uma temática ou múltiplas variedades de refeições tais como: nordestina, árabe, japonesa entre outros.

O cardápio é feito de forma personalizada justamente para que a comida seja um destaque à parte.

Embalado na caixa

No buffet embalado na caixa o grande diferencial é que os alimentos são todos armazenados e servidos em bandejas ou caixas descartáveis. Normalmente essa é uma opção escolhida para eventos corporativos em espaços locados, ou que não tenham uma estrutura grande para outros tipos de serviços de alimentação.

Conhecer os tipos de buffet corporativo é o primeiro passo para realizar um evento de sucesso. Com base nas opções disponíveis, será mais fácil escolher uma alternativa que combine com a ocasião e ainda atenda suas necessidades.

Gostou do post? Já sabe qual buffet servir na sua empresa? Entre em contato com a Bread and Company e conheça todos os serviços de buffet corporativo temos para lhe oferecer.