Comida para eventos corporativos: Conheça as melhores opções

A comida para eventos corporativos é um dos pontos mais importantes e que deve ser definido com antecedência para garantir que o evento seja um sucesso. Mas, com tantas opções de cardápio disponíveis para ocasiões como essa, definir qual tipo de menu ideal para servir nem sempre é fácil.

Para ajudar você nesse sentido, listamos nesse post algumas opções mais comuns de comidas para eventos corporativos que servem para diferentes ocasiões. Confira!

Opções de comida para eventos corporativos

Quando o assunto é comida para eventos na empresa, existem várias alternativas que podem ser adotadas na hora de servir os convidados. Veja abaixo algumas delas:

Coffee break

Esta é uma alternativa onde são servidos lanches e bebidas rápidas. Geralmente é servido em intervalos de palestras e reuniões, justamente por ter uma proposta mais dinâmica e ágil.

Finger Food

Outra opção é a Finger Food. Nesse caso, são servidas refeições que podem ser comidas apenas com a mão, e de preferência em uma ou duas mordidas, dispensando assim o uso de talheres.

Normalmente é mais indicada para eventos corporativos informais.

Coquetel

O coquetel também é um tipo de comida indicada para eventos corporativos. As refeições são mais requintadas, e normalmente servidas por um ou mais garçons que circulam pelo ambiente atendendo todos os convidados.

Brunch

Esse é um estilo de refeição que mistura café da manhã com almoço e que tem origem britânica. É uma opção mais completa e “bem servida”. Também é uma excelente alternativa para ambientes informais.

Welcome coffee

O café de boas-vindas é uma excelente opção de comida para eventos corporativos de recepção. Essa é uma opção mais básica, justamente por se tratar de algo rápido. Geralmente são servidos sucos e biscoitos.

Buffet americano

Também conhecido como self-service, esse buffet é muito tradicional no Brasil. Nele os convidados terão uma grande variedade de pratos à disposição, e poderão escolher aqueles que desejam, servindo-se à vontade.

Essa também é uma opção mais voltada para eventos casuais. O diferencial é a grande variedade de alimentos a disposição.

Buffet à francesa

Essa é uma alternativa sofisticada, voltada para eventos mais formais. Nela, há um cardápio pré-definido, e os garçons levam as refeições até os convidados, em suas mesas.

Justamente por ter um tom mais formal, ele é indicado para eventos como jantares de divulgação de dados, reuniões e recepções.

Como escolher a comida para eventos corporativos?

Uma das dúvidas mais recorrentes quando se vai organizar esse tipo de evento é como escolher a comida ideal para servir aos convidados.

Nesse caso, para não cometer erros, o mais indicado é que você análise tanto o tipo de público e evento, como o horário em que ele será realizado. Por exemplo, se a ocasião vai ser pela manhã, o ideal é optar por uma alternativa mais leve, como o coffee break ou até mesmo um brunch, se o evento tiver uma duração maior.

Se ele for na parte da tarde, é necessário ter comidas com um valor energético mais alto. Logo, um buffet americano pode ser uma excelente opção. Agora, se a ocasião for a noite, o ideal é escolher algo mais formal e requintado, como um coquetel.

Dessa forma, será mais fácil escolher comida para eventos corporativos de maneira mais assertiva.

Gostou do post? Já sabe qual buffet servir na sua empresa? Entre em contato com a Bread and Company e conheça todos os serviços de buffet corporativo temos para lhe oferecer.