Almoço corporativo: o que não pode faltar no seu evento?

Quem deseja realizar um almoço corporativo precisa tomar uma série de cuidados. Por se tratar de um evento mais social, é necessário presar pelo conforto dos convidados.

Principalmente se ele for reunir pessoas de grande importância na empresa, como diretores e representantes. Além disso, é necessário pensar na questão da agilidade.

Geralmente esse tipo de evento é feito logo após ou antes de reuniões. Por isso, um serviço demorado pode atrapalhar todo o cronograma.

Dicas para que o seu almoço corporativo seja um sucesso

Para realizar um almoço corporativo que cause uma boa impressão, é necessário colocar algumas dicas em prática.

Escolha o tipo de serviço conforme os convidados e tempo

A primeira coisa é escolher o tipo de serviço conforme os convidados e tempo disponíveis. O serviço a la carte, por exemplo, é uma opção mais requintada ideal para quando o tempo de intervalo é mais curto.

Isso porque ele tem horário certo para cada prato, e geralmente as refeições são mais sofisticadas. Já o buffet é ideal para eventos com mais pessoais, e que podem ter uma duração maior.

Comida ideal

Outra dica para o seu almoço corporativo ser um sucesso é escolher a comida ideal. É importante pesquisar com cuidado os gostos dos convidados e as restrições alimentares.

Afinal de contas, você não quer ninguém não tendo uma opção de prato por ser vegetariano, ou, pior, tendo uma relação alérgica porque há amendoim na refeição e a pessoa é alérgica.

Bebidas

As bebidas também são importantes em almoços corporativos. O ideal é sempre oferecer uma diversidade de opções, desde refrigerantes até sucos naturais.

Além disso, água é um item indispensável que não pode faltar no seu almoço corporativo!

Garçons

A quantidade de garçons vai depender de dois fatores principais, a quantidade de convidados e o tipo de serviço. Um almoço com pratos a la carte, por exemplo, vai exigir uma equipa maior do que um buffet.

E para garantir que todos sejam atendidos, o ideal é garantir ao menos 1 garçom para cada 10 pessoas.

Temática

Esse é um cuidado que muita gente deixa de lado, mas que também impacta diretamente o sucesso do almoço corporativo. A temática do evento acaba agregando muito a experiência dos convidados.

Por exemplo, vamos supor que você está organizando esse evento para um grupo de investidores de fora que estão vindo conhecer a operação que funciona dentro do Brasil. uma boa opção seria investir em um cardápio típico, mas, que também fosse adaptado para o paladar estrangeiro.

Agora, vamos supor que o objetivo é promover um almoço para divulgar os resultados da empresa no ano que passou. Por se tratar de uma celebração, uma temática mais requintada, como a culinária francesa ou italiana, seria excelente.

Afinal, o clima é de comemoração por conta dos resultados positivos da empresa.

O almoço corporativo é um evento mais formal que necessita de vários cuidados. Por isso, não deixe de colocar as dicas acima em prática para garantir o sucesso do seu evento.