Aprenda como servir um brunch

Para muitas pessoas, o brunch se trata apenas de um café da manhã mais elaborado. Contudo, ele pode ser definido como uma refeição que mescla itens de café da manhã e almoço, sendo servido quando a manhã está terminando e o horário do almoço se aproxima. Nesse post, vamos ensinar como servir um brunch perfeito.

Isso mesmo! Na gastronomia corporativa, o brunch é uma opção coringa, principalmente porque ao servi-lo, você está garantindo que os participantes do seu evento estejam bem servidos e possam contar com um agradável momento de descontração e relaxamento.

Outra característica clássica do brunch é o fato do seu cardápio ser muito farto, pois ele consegue unir duas refeições em uma só, mesclando pratos que caberiam tanto no café como no almoço.

Se você quer aprender como fazer e o que servir em um brunch inesquecível continue lendo esse post e descubra como montar um brunch ideal para o seu evento.

Como servir um brunch de sucesso

Para começar, o horário ideal para servir um brunch é entre as 10 até as 15hrs. E o melhor local para servi-lo é em ambientes externos. Busque opções onde a luz solar ou claridade do dia possam estar presentes.

O clima é importante. Então, procure manter a descontração para que as pessoas possam circular, conversar e interagir enquanto se servem, comem e bebem.

Na decoração, pense em algo leve, porém sofisticado. Flores, guardanapos coloridos e toalhas claras são muito charmosas. Escolha louças que combinem com o ambiente externo e que sejam funcionais e adequadas á cada tipo de prato que está sendo servido.

A sequência básica é uma entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesas. As bebidas são livres durante todo o evento, mas a cada etapa sirva opções apropriadas.

Caso não tenha a disposição todos os recursos para servir um brunch de sucesso para os seus convidados, uma boa dica é contratar um buffet especializado que ofereça esse tipo de serviço. Além de poupar trabalho e tempo, você terá a garantia de que tudo sairá conforme o esperado.

Brunch: O que servir?

Essa é uma dúvida muito comum quando se idealiza um brunch o que servir afinal?

Pensando na sequência que mencionamos no tópico anterior, listamos abaixo algumas sugestões de cardápios para que tenha uma ideia. Confira:

Entradas

Para a entrada, o cardápio sugerido envolve desde pães variados, até frios, geleias e outros itens como:

  • Patês;
  • Bolos;
  • Frutas

Primeiro prato para servir no brunch

Para o primeiro prato, você pode investir em itens como:

  • Croissants;
  • Waffles;
  • Panquecas;
  • Omeletes;
  • Croque Monsieur

Prato principal

No prato principal, você pode servir desde algo mais leve, como saladas, até opções mais incrementadas, como:

  • Quiches;
  • Tortas salgadas;
  • Fritadas recheadas;

Sobremesas ideais para um brunch

A sobremesa de um brunch pede algo mais refrescante e com aquele toque especial de sabor. Nesse caso, as sugestões são:

  • Mousses;
  • Tortas doces;
  • Bombinhas de chocolate;
  • Carolinas de diversos sabores;

Como servir um brunch: Organização

Ter uma lista a mão é essencial para que nenhum detalhe seja esquecido e para que sirva como um mapa que vai nortear todas as escolhas que precisará fazer em decoração, pratos a servir e bebidas.

  1. Quantos convidados?
  2. Perfil dos convidados (familiares/amigos/corporativo etc.);
  3. Local ideal;
  4. Cardápio de acordo com o perfil dos convidados;
  5. Definição das bebidas também de acordo com o público;
  6. Decoração;
  7. Convite impresso ou online.

E então gostou de saber como servir um brunch? Você já sabia dessas informações ou elas te ajudaram a saber mais sobre o assunto? Comente aqui conosco e compartilhe sua opinião.

Nos siga nas redes sociais também para estar por dentro de todas as novidades.