Erros para não cometer ao contratar um buffet

Muitas pessoas, na hora de contratar um buffet, acabam cometendo alguns erros que prejudicam diretamente os eventos que estão organizando. São pequenas coisas que fazem toda a diferença.

E nesse post vamos mostrar algumas delas, e porque você deve evitá-las.

1. Não pesquisar as opções a disposição

Um dos maiores erros que você pode cometer ao contratar um buffet é não pesquisar antes quais são as opções disponíveis. Sem uma pesquisa detalhada, você pode acabar escolhendo uma empresa que não tenha qualidade, ou que tenha um preço muito maior que outros.

O ideal é que você faça uma ampla pesquisa. Peça indicação de amigos, veja reviews na internet, entre em perfis nas redes sociais. Tudo isso te ajudará a tomar a melhor decisão.

2. Deixar para contratar na última hora

Outro grande erro na hora de contratar um buffet é deixar para fazer isso na última hora. Faltando uma semana para o evento você resolveu buscar empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Se nenhuma empresa tem agenda para te atender, com toda a certeza isso é um grande problema.

Para evitá-lo, o ideal é contratar um buffet com semanas, até mesmo meses de antecedência. Assim, além de garantir uma empresa de qualidade para a data, você ainda pode conseguir preços melhores.

3. Não se planejar na hora de contratar um buffet

A falta de planejamento também é um problema recorrente. As pessoas esquecem de listar o que precisam fazer, pesquisar ou contratar, e quando veem estão em uma bola de neve de problemas.

Se você quer garantir mais tranquilidade e qualidade ao seu evento, planejamento é tudo. Inclusive na questão do buffet.

É necessário elencar que tipo de cardápio você deseja, quantidade de pessoas, faixa de valor desejado entre outros itens.

4. Contratar um buffet e esquecer de montar o cardápio com cuidado

Não montar o cardápio com cuidado pode gerar uma série de problemas. Desde a comida não estar com a qualidade desejada, até não ter opções para convidados com restrições alimentares (como intolerantes a lactose).

Por conta disso a montagem do cardápio deve ser uma das prioridades do seu planejamento. Você deve ter tempo para pesquisar e até mesmo degustar algumas opções disponíveis para assim tomar a melhor decisão.

5. Não levar em conta os convidados excedentes

E claro que não poderíamos deixar de citar um dos erros mais clássicos, que é não levar em conta os convidados excedentes e assim faltar comida. É preciso sempre levar em conta que muitos convidados irão esquecer de confirmar presença. Já outros poderão levar pessoas a mais.

O ideal é que na hora de contratar um buffet, você verifique se a empresa tem uma margem para esse tipo de situação, qual é o tamanho dela e qual o valor. Geralmente, as empresas trabalham com uma margem de 10% de excedentes.

Esses são alguns dos principais erros na hora de contratar um buffet. Agora que você já conhece eles, não deixe de tomar contato tanto na pesquisa de empresas que oferecem esse tipo de serviço, como na contratação.