Serviço de catering e suas curiosidades

Está pensando em organizar um evento e não sabe qual a melhor opção para garantir a alimentação dos convidados? Então você precisa conhecer o serviço de catering.

Essa pode ser uma boa opção para quem já tem um local próprio para a celebração. Seja o salão do condômino, espaço da empresa, ou até mesmo a própria casa.

O que é serviço de catering e quais os seus benefícios?

O serviço de catering é quando a empresa prepara todos os pratos em um local, normalmente a cozinha da prestadora de serviços, e depois serve ele em um outro espaço. Por exemplo, as refeições são feitas na empresa que irá oferecer o buffet, mas ele será servido na casa do cliente.

Esse tipo de alternativa é muito utilizado por quem já conta um espaço para servir os alimentos, mas não para prepará-los. E essa opção conta com vários benefícios, tais como:

  • O cliente não precisa se preocupar com o preparo dos pratos, nem com a limpeza de tudo posteriormente;
  • Os alimentos chegam apenas na hora correta no evento, otimizando assim o cronograma;
  • Não é necessário um espaço com estrutura para preparo de alimentos;
  • Pode ser servido em vários tipos de locais, incluindo residências.

Por conta dessas vantagens que o serviço de catering tem se popularizado cada vez mais. Hoje ele já é uma opção muito frequente, principalmente entre pessoas que desejam realizar eventos em suas casas ou empresas.

Tipos de catering

O serviço de catering é uma boa alternativa para quem deseja garantir alimentação de qualidade para os convidados, mas, sem tem que se preocupar com toda a logística. E existem algumas alternativas dentro desse serviço. São elas:

Catering móvel

É uma opção voltada para eventos como festas, festivais e feiras. Nesse caso, a empresa leva todos os itens e utiliza o mobiliário presente no local.

Em espaços que não contam com esse tipo de estrutura, também é possível optar por estilos de comida como finger food, que a pessoa consegue comer sem talheres.

Catering em domicílio

Mais uma das opções do serviço de catering é em domicílio. Nesse caso, ele é feito diretamente na casa do cliente.

Ele pode ser feito tanto com pratos prontos que serão apenas servidos no local, como também por meio da entrega de marmitas preparadas congeladas. Tudo vai depender do tipo de demanda do cliente

Catering de empresa

Várias empresas optam por esse tipo de serviço de catering para a realização de eventos corporativos, reuniões e confraternizações. Além disso, algumas também apostam nessa alternativa para a alimentação diária dos colaboradores.

Catering industrial

O serviço de catering industrial geralmente é ofertado para locais com grande número de pessoas, e que geralmente possuem uma demanda recorrente. É o caso de hospitais, escolas, fábricas entre outros.

O serviço de catering pode ser uma boa alternativa para eventos, bem como para quem precisa de comida pronta diariamente (como empresas, escolas e hospitais). Mas, antes de contratar esse tipo de serviço, é importante pesquisar com calma para ver uma prestadora de serviços que realmente atenda suas necessidades.