Dicas para a confraternização de final de ano

A confraternização de final de ano é um momento de compartilhar boas experiências. Seja em família, amigos, colegas de trabalho ou até de faculdade.

E dentro das empresas esse é um tipo de evento que não pode faltar. Isso porque, além de ser utilizado para melhorar as relações interpessoais, ele também pode ser ideal para alinhar o modo de trabalho de todos.

E nesse post, vamos dar algumas dicas de ouro para garantir que a sua confraternização de final de ano seja um verdadeiro sucesso!

Escolha um cardápio que seja adequado para o dia e horário do evento, bem como para todos os convidados

A primeira dica para garantir uma confraternização de final de ano é escolher o cardápio com atenção. Isso porque, ele precisa ser adequado ao dia e horário, e ainda atender todos os convidados.

Se você tiver pessoas veganas participando do evento, por exemplo, é necessário escolher opções de pratos que atendam eles. Somente assim todos poderão ter uma boa experiência.

Tenha comidas específicas da época

Quando falamos de confraternização de final de ano, algumas comidas típicas não podem faltar. Se o evento for a noite, como um jantar, o Peru é indispensável.

Agora, se você for fazer uma celebração mais informal, como, por exemplo, um coffee break, pode pensar em opções como sanduíches de peru e até mesmo salpicão. Assim você cria um ambiente que lembre a magia dessa época, mas sem acabar dificultando o serviço de buffet.

Local da confraternização de final de ano

Pensar no local também é importante para garantir uma confraternização de final de ano de sucesso. Isso porque, ele irá influenciar em vários outros aspectos, desde a decoração até o tipo de buffet.

Se o local for pequeno, por exemplo, pode ser mais interessante escolher a finger food, onde são servidas porções individuais que podem ser consumidas com as mãos, sem necessidade de talheres, mesa e cadeiras.

Organize atividades para o evento

A confraternização de final de ano precisa ter atividades para se manter animada. Por isso, trate de pensar em um cronograma completo e divertido.

Uma das coisas mais tradicionais que você pode colocar nesse tipo de evento é o bom e velho amigo secreto. Mas, dependendo da ocasião e do estilo do evento, você pode incluir música ao vivo, dinâmicas, brincadeiras, show de prêmios e muito mais!

Atenção a quantidade de convidados!

A quantidade de convidados interfere em várias despesas da confraternização de final de ano, mas principalmente na comida, levando em conta que a maioria dos serviços calcula o preço por cabeça. Por conta disso, é importante ter certeza da quantidade de pessoas que irão participar.

O ideal é propor uma data máxima de confirmação de presença. Assim, você saberá exatamente quantas pessoas irão comparecer e poderá contratar os serviços necessários.

Conclusão sobre a confraternização de final de ano

Se você deseja que a sua confraternização de final de ano seja um sucesso, é importante se planejar, principalmente em relação a comida que será servida. Somente assim você poderá garantir que o momento seja bom para todos os convidados.