Finger food: 5 motivos para servir em seu evento

Quando o assunto é alimentação para eventos, existem várias opções disponíveis no mercado. E uma que vem se tornando cada vez mais popular é a finger food.

Essa é uma excelente alternativa para diversos tipos de celebrações. Desde eventos corporativos e até confraternizações.

E abaixo nós vamos te mostrar 5 motivos que tornam a finger food a opção ideal!

1. Flexibilidade

Um dos grandes diferenciais de ter finger food em seu evento é a flexibilidade dessa opção. Isso porque você pode escolher entre diversas opções de cardápios e tipos de objetos onde a deseja que as porções individuais sejam servidas.

Ou seja, você consegue adaptar essa alternativa sem qualquer problema.

2. Ideal para espaços reduzidos

Nem sempre você consegue contar com um amplo espaço para colocar buffet, mesas e cadeiras. Logo, é necessário buscar opções que permitam a plena circulação dos convidados.

E a finger food é excelente justamente por conta disso. As porções individuais dispensam mesas e cadeiras, e o fato de os garçons levarem a comida até os convidados também otimiza toda a dinâmica do evento.

3. Cardápio para todos os gostos e restrições

Outro grande diferencial da finger food é que você consegue ter opções de pratos para todos os gostos e até mesmo restrições alimentares. Você consegue agradar tanto quem ama uma carne, até veganos.

E esse é um ponto muito positivo para eventos com um grande número de pessoas. É possível escolher opções variadas para todos os paladares, mas, sem sobrecarregar o evento com mobiliários para servir os pratos.

4. O anfitrião consegue se enturmar facilmente com os demais convidados

Muitas vezes a questão da alimentação acaba fazendo que o anfitrião não consiga curtir o evento. Isso porque ele fica preocupado com toda a parte de espaço, tipos de alimentos e serviço.

Já com a finger food em seu evento você não terá esse tipo de problema. Por se tratar de uma alternativa mais dinâmica, fica muito mais fácil se enturmar com os convidados.

Além disso, você não precisará esquentar a cabeça com vários aspectos, como o espaço.

5. Custo-benefício

Muitas vezes para garantir verdadeiros banquetes, é necessário gastar alto. Isso porque a quantidade de comida a ser feita é muito maior, e ainda há todos os custos de mobiliário, serviço, buffet e até mesmo louças e talheres.

Já com o finger food o custo-benefício é bem mais acessível. O fato dessa alternativa se basear em porções individuais já barateia e muito o valor com cada refeição.

Além disso, como você não precisa se preocupar com custos relacionados a louças, taças, talheres, mesas, cadeiras entre outros elementos, o valor final do serviço também cai. Mas, o melhor de tudo é que você ainda terá uma opção sofisticada, elegante e super dinâmica para os seus convidados.

A finger food pode ser uma excelente alternativa para o seu evento, principalmente se ele for corporativo. Então vale à pena pesquisar opções de cardápio e assim garantir que a experiência gastronômica dos participantes seja maravilhosa.