Welcome Coffee: A importância para o seu evento

Quer tornar seu evento um sucesso desde o primeiro momento? Então você precisa investir em um Welcome Coffee.

Ele é servido em eventos de curta duração e tem se tornado cada vez mais relevante no meio corporativo.

Isso porque, quando bem elaborado e servido, um Welcome Coffee consegue passar uma excelente impressão e faz uma grande diferença não apenas na percepção das pessoas, mas na criação de uma atmosfera gostosa e acolhedora.

E mesmo que seu orçamento não seja grande é possível fazer um Welcome Coffee de sucesso, basta organização e planejamento.

As boas vindas que só o Welcome Coffee consegue transmitir

O Welcome Coffee proporciona uma excelente oportunidade para quem deseja não só dar boas-vindas aos seus convidados em grande estilo, como também criar uma rede de networking de maneira natural. E quase sempre descontraída, onde as pessoas interagem umas com as outras enquanto se deliciam com um café da manhã especial.

Esse primeiro momento vivido pelos participantes deixa claro que a integração é um dos alvos da empresa. E que a interação é benéfica para todos, criando um clima harmonioso e deixando todos mais à vontade para quando o foco do evento começar.

Welcome Coffee e Coffee Break: São a mesma coisa?

Muitas pessoas acham que o Welcome Coffee e Coffee Break são a mesma coisa, mas existem alguns aspectos que diferem um do outro.

O primeiro é realmente algo mais básico, com opções de comidas e bebidas mais clássicas e leves. Geralmente o cardápio é composto por pães, frutas e bolos acompanhados do cafezinho, leite, chá e sucos.

O Coffe Break é uma opção mais elaborada e tem mais opções de pratos, como sanduíches, tortinhas, uma ou duas opções de pratos quentes e outras de doces variados que vão além do clássico bolo.

É possível optar pelos dois se o evento for de um dia inteiro por exemplo e o conteúdo do evento for extenso.

Após o Welcome Coffee, o break pode ser servido cerca 2 ou 3 horas depois por aproximadamente 20 minutinhos. Após retornarem ao evento, a próxima refeição já será o almoço e poderá haver um novo break no período da tarde.

Por que esse serviço é importante no evento?

É muito simples, porque ele vai falar muito a respeito de como a empresa prestigia seus convidados e sobretudo, transmite de antemão um agradecimento pela presença das pessoas.

Ele também costuma manter os participantes mais despertos, pois enquanto comem, bebem e interagem com os colegas não há espaço para sonolência e nem para dispersão.

Quando há entre o público clientes e fornecedores certamente deixa a reputação da empresa mais elevada, pois essa cortesia é sempre vista com bons olhos mesmo que não seja uma prática nova, continua sendo uma gentileza que gera ótima repercussão.

E você? Já precisou organizar um Welcome Coffee antes? Conta para gente como foi e se desejar compartilhe conosco experiências, receitas e dicas.

Nos acompanhe nas redes sociais para que esteja sempre por dentro das novidades que rolam por aqui.