Brunch e work lunch: qual a melhor opção para o seu evento

O brunch e work lunch são duas opções de alimentação para evento corporativo. E se você deseja garantir que a sua reunião, conferência, palestra, confraternização ou workshop seja excelente para todos os convidados, também precisa pensar em qual das alternativas escolher.

O tipo de comida servido no evento faz toda a diferença. Afinal de contas, além de garantir que os participantes ficarão satisfeitos, a opção escolhida pode transmitir sobre a sua empresa.

Por conta disso, nesse post vamos explicar mais à fundo a diferença entre brunch e work lunch, e qual a alternativa ideal para cada evento.

Entenda a diferença de brunch e work lunch

O brunch e work lunch são excelentes opções para evento. Contudo, é necessário saber a diferença para escolher a alternativa ideal para o seu caso:

  • Brunch

O Brunch é uma excelente alternativa para reuniões matutinas. Isso porque, ele geralmente é servido entre as 10h e ás 12h;

É muito comum que certos encontros corporativos levem mais tempo do que o normal. E essa opção acaba sendo a ideal pois mescla justamente o café da manhã com o almoço.

No mesmo lugar que você poderá encontrar café, sucos, chás, pães frios, também haverá opções como tortas, salgados, crepes ovo mexido entre outras.

Essa é uma forma de dar aquela “reforçada” no lanche e garantir que o evento corporativo não seja prejudicado por conta da fome dos participantes. Agora que foi explicado o brunch, vamos para o work lunch.

  • Lunch

O Work Lunch, por sua vez, sempre deve servido depois das 15h, sendo que ele poderá ser estendido até de noite, por volta das 18h/19h.

Essa pode ser uma opção para treinamentos, workshops ou até mesmo balanços de resultados. Ele também conta com opções de bebidas como cafés, sucos e chás.

O que muda um pouco são os pratos, que podem ser mais elaborados, incluindo até mesmo saladas. Como essa alternativa tem uma pegada de refeição mais longa e pesada, também é possível adicionar opções de sobremesas como frutas picadas, doces e pudins.

Qual a melhor opção entre brunch e work lunch?

O que irá determinar qual a melhor opção entre brunch e work lunch é o horário do evento e o perfil dos participantes. Por exemplo, se o objetivo é começar uma reunião de alinhamento de estratégias as 8h, mas que vai durar até as 13h, o brunch acaba sendo ideal.

Agora, se o evento será na parte da tarde, para repasse de resultados do último semestre, o work lunch acaba sendo o ideal. Isso porque ele tem uma proposta quase de coquetel.

Inclusive, ele acaba sendo uma boa opção para os momentos de confraternização. É uma opção sofisticada, mas ao mesmo tempo com uma pegada informal.

Conclusão

Agora que você já sabe qual a diferença do brunch e work lunch, ficará mais fácil escolher a opção ideal para o seu evento corporativo. Lembre-se, é importante avaliar com calma todos os aspectos da ocasião, desde o horário até o tipo de público, para conseguir escolher uma alternativa realmente adequada.