O que não pode faltar em um coquetel corporativo?

O coquetel corporativo é um item indispensável em eventos como reuniões, seminários, conferências, confraternizações e outras ocasiões do gênero dentro da empresa. Afinal de contas, é nesse momento que os participantes podem fazer networking, e até mesmo garantir energia para o resto da programação.

E um dos grandes diferenciais desse tipo de serviço é que ele pode ser facilmente adaptado para as necessidades do evento. Desde quantidade até opções de refeição.

Mas, na hora de organizar o coquetel corporativo, é importante colocar algumas dicas em prática. Confira!!!

Ambiente para um coquetel corporativo

Uma das dicas para organizar o coquetel corporativo é pensar no ambiente onde ele será servido. O ideal é que ele seja o mais perto possível do local onde está acontecendo o evento. Pode ser no Hall, ou até mesmo em uma sala ao lado.

O local precisa permitir a circulação de pessoas sem qualquer problema, mas, também, ser confortável. Por exemplo, é interessante colocar alguns mobiliários onde os participantes possam sentar, bem como mesas para apoiar pratos e copos.

É preciso sempre lembrar que o coquetel corporativo não é apenas um momento para os convidados reporem as energias. É também um momento para interação, networking e até mesmo negócios!

É extremamente comum que os convidados continuem os assuntos da reunião, palestra, conferência ou workshop na hora do break. Logo, o ambiente precisa fornecer tudo que é necessário para a interação continuar.

Comida e bebidas

A escolha da comida geralmente é a que gera mais dúvidas na hora de contratar um coquetel corporativo. O ideal é sempre ter uma boa variedade de pratos para que os convidados tenham opções.

Inclusive, vale à pena pesquisar com antecedência se existem alguma demanda especial, como pessoas vegetarianas, veganas ou até mesmo com alguma restrição alimentar.

Além disso, é preciso atenção em relação a reposição. O local onde os pratos se encontram nunca devem ficar vazios. As refeições precisam ser repostas conforme forem acabando.

Já em relação ás bebidas, é preciso levar em consideração a proposta do evento e o horário. De manhã, por exemplo, o ideal é servir o tradicional café, juntamente com opções de chás e sucos. Já se o evento for a noite, no jantar, é possível pensar em opções mais sofisticadas, como vinhos, espumantes e outras bebidas alcoólicas, mas sempre respeitando a proposta da ocasião.

Horário para o coquetel corporativo

O horário do coquetel corporativo interfere em vários aspectos. Por exemplo, se ele vai ser servido de manhã, mas perto do horário do almoço, o ideal é ter opções mais completas que justamente mesclem as duas refeições.

Principalmente se o evento ainda vai se estender por algum tempo ao longo da tarde.

Agora, se o evento vai acontecer no meio da tarde, vale pensar em opções mais leves, como sanduíches e canapés, sempre dando preferência para comidas que possam ser consumidas apenas com uma mordida.

Quer saber mais sobre como garantir um coquetel corporativo de qualidade para o evento da sua empresa? Então aproveite para entrar em contato agora com a Bread and Company, empresa especializada em gastronomia corporativa.