Experiência gastronômica: dicas para o sucesso no seu evento

Vários fatores podem influenciar no sucesso de um evento corporativo. Desde a temática até o ambiente, mas um dos elementos que mais pesa é a experiência gastronômica.

Isso porque, é justamente nesse momento de pausa para todos “fazerem uma boquinha” que acontece o networking, a interação, e até mesmo muitos debates. E por conta disso esse é um fator que precisa ser pensado com cuidado pela organização.

E por isso, nós separamos algumas dicas de como criar uma experiência gastronômica incrível para o seu evento. Confira!!!

1. Finger Food para uma excelente experiência gastronômica

Finger food nada mais é do que uma proposta de Coffee break onde as comidas podem ser consumidas apenas com as mãos, sem a necessidade de talheres. Por ser mais dinâmica e divertida, essa pode ser uma excelente alternativa para quem busca uma experiência diferenciada.

Isso porque por meio desse serviço é possível que os participantes transitem, conversem e interajam sem qualquer tipo de limitação.

2. Cardápio que harmoniza com a temática

Mais uma das ideias para quem deseja garantir uma experiência gastronômica incrível é criar um cardápio que harmoniza com a temática, de modo que a própria refeição incentive a conversa entre os participantes, estimule a curiosidade e até mesmo reflexões entre todos.

“A mesa que fala” da Bread and Company é uma alternativa dentro desse estilo. Todas as refeições bem como a decoração da mesa são pensadas para criar um ambiente criativo e interativo para os participantes.

3. Mescle o real com o digital

Outra excelente alternativa para criar uma experiência gastronômica incrível é mesclar o real com o digital. Que tal, por exemplo, propor que os participantes ganham um drinque ou uma guloseima diferenciada ao postarem uma foto nas redes sociais marcando a empresa?

Outra alternativa é colocar cartões de realidade virtual do lado de cada prato e orientar os convidados que usam o Smartphone para ler esses elementos. Assim, quando eles abrirem a tela do celular, poderão ver mais informações sobre aquela comida, desde a origem até nutrientes.

4. Tenha um tema para uma boa experiência gastronômica

Outra excelente alternativa para garantir uma experiência gastronômica incrível é ter um tema para a parte da refeição.

Dessa forma, você pode elevar ainda mais a diversão e dinamismo da ocasião. Por exemplo, digamos que o tema do cardápio seja México. Além de servir comidas tipicamente mexicanas, você pode contratar um grupo de músicos para animar as pessoas no local.

Já se a comida for brasileira, que tal contratar alguns dançarinos para fazerem apresentações culturais de cada região do Brasil?

5. Inove com opções que os participantes nunca provaram

Desde carne feita a base de plantas até bebidas típicas de outros países.

Mais uma das formas de garantir uma experiência gastronômica incrível no seu evento é trazer opções diferenciadas. Claro que você pode garantir opções como aquele cafezinho que todo brasileiro gosta, e os salgadinhos aclamados de Norte a Sul.

Mas vale à pena sair um pouco do padrão e propor algo novo para todos.

Quer saber mais sobre a experiência gastronômica “A mesa que fala” e outras opções para eventos corporativos? Então acesse agora mesmo o site da Bread and Company.