Catering Vegano: qual o melhor menu?

As novas tendências do mundo não são apenas tecnológicas, elas também são de rotinas, modos de vida, alimentação, dentre outras, como o Veganismo, uma forma de vida que têm atraído cada vez mais adeptos pelo mundo. E na realidade dos eventos, o catering vegano precisa atender essas pessoas.

E isso muda muita coisa no mercado, mesmo que alguns ignorem ou zombem. Fato é que a demanda por produtos e serviços Veganos tem crescido junto com este novo estilo de vida, e quem não estiver atento, pode não somente perder clientes, como a chance de ingressar antes num mercado pouco atendido.

Então se você tem interesse em saber como atuar com um Catering Vegano, atendendo clientes deste tipo de demanda, continue a leitura para saber um pouco mais sobre o que precisará fazer.

Como funciona a alimentação Vegana?

A alimentação Vegana é aquela que se preocupa em não inserir nenhum tipo de produto de origem animal nos pratos preparados. Isto inclui deixar de lado todos os laticínios vindos da vaca, qualquer tipo de carne animal, até mesmo o mel de abelha.

Os veganos se preocupam em garantir e preservar a vida animal, por isso não incluem nada que tenha origem neles em seu consumo diário, seja alimentício, seja em outros tipos de produtos e serviços.

Como organizar um menu Catering Vegano?

Para então organizar um Menu Vegano, considerado cheio de restrições, você precisa pensar em alimentos que não possuam nenhum resquício de origem animal, como legumes, folhas, grãos, frutas, dentre outros.

E é claro que você pode e deve criar novas receitas, ou mesmo se aproveitar das muitas criadas, realizando substituições, como por exemplo, o leite de vaca, que pode ser substituído por de amêndoas, coco, soja. Ou mesmo o ovo, que geralmente é substituído por chia.

Dicas de alimentos que podem compor o menu Catering Vegano

Diversos tipos de pratos e alimentos podem ser criados e preparados para que você atenda o Catering Vegano do seu cliente, como:

  • Sopas e Massas – Que podem ser uma ótima opção de jantar. Apenas se preocupe em utilizar massas que não contenham ovo;
  • Pães, bolos e tortas, já que existem diversas receitas veganas destes tipos de produtos;
  • Docinhos de festa, que também possuem diversas receitas veganas simples e práticas;
  • Saladas diversas, apostando em misturas com legumes e frutas;
  • Patês com torradas, que podem ser feitos com diversos produtos, como grão-de-bico ou guacamole;
  • Para bebidas, invista em chás, sucos naturais da fruta, e bebidas alcoólicas em geral que não possuam base animal.

Na verdade, se houver uma boa pesquisa, diversos tipos de pratos poderão ser encontrados na versão Vegana, podendo ser adaptados de acordo com as preferências dos clientes.

E é claro que um Catering Vegano apenas vai exigir que você produza alguns dos itens um pouco mais do zero, como certos leites, pães e massas, hambúrgueres, e assim por diante, mas vale a pena pelo atendimento.

Lembrando que os produtos Veganos usam muitos temperos para dar mais sabores característicos, então esta é outra situação a qual você pode se atentar, produzindo de acordo com as preferências dos clientes.

Para concluir, o Veganismo apenas é uma forma diferente de levar a vida, e um Buffet da área pode investir em mais produtos naturais, e mesmo industrializados, já que existem diversas opções que atendam a área.

Então basta que você faça algumas pesquisas e abuse da criatividade, criando assim um Catering Vegano de qualidade para os seus clientes.