Coquetel com finger food: o que é e quando servir?

Você quer fazer uma festa ou mesmo reunião, seja ela empresarial ou de entretenimento, e está em dúvida sobre o que servir de alimentos para as pessoas? Que tal um coquetel com finger food, este formato de distribuição de alimentos que não requer muitos materiais?

Abaixo te falaremos um pouco mais sobre esta opção de Buffet, para que você verifique se ela atende plenamente o seu evento e te ajuda a economizar tempo e dinheiro nas atividades que serão realizadas.

O que seria esse coquetel com finger food?

Finger food é uma modalidade de alimentação para festas, onde os alimentos são servidos em porções pequenas e individuais, podendo ser consumidas sem a necessidade de pratos ou talheres.

A maioria das porções necessita apenas de uma pequena cumbuca, ou mesmo copos e colheres fundas pequenas, podendo ainda ser adicionadas a palitos, ou consumidas com a mão mesmo, apenas com o auxílio de um guardanapo.

Quando posso utilizar o finger food?

A ideia do finger food é que a festa seja mais livre, permitindo que as pessoas se misturem e possam andar e conversar enquanto consomem os alimentos e bebidas oferecidos.

Além do coquetel com finger food, diversos tipos de eventos podem ser feitos com esse formato, como:

  • Eventos corporativos;
  • Festas simples em casa;
  • Recepções pré-jantar em formatura, casamentos e festas de aniversário mais elaboradas;
  • Brunches, que misturam o almoço com o café da manhã.

Se você está planejando uma festa que não demore muito, que seja apenas para a realização de algumas atividades, o finger food é a opção perfeita para atender a todos, trazendo elegância e praticidade para o evento.

Quais alimentos são ideais para esse coquetel?

O tipo de alimento vai depender da forma que será utilizada para entregá-lo às pessoas da festa, se em talheres, copos, palitos, e assim por diante.

De maneira geral as festas de Coquetel utilizando o finger food podem ser servidas com os seguintes tipos de alimentos:

  • Doces, que podem ser servidos em copinhos, ou mesmo em bandejas para que cada um retire o que deseja.
  • Risotos e Saladas podem ser servidos em colheres especializadas para esta finalidade, trazendo maior sofisticação à festa, com pratos especializados.
  • Canapés diversificados e carnes com diversos tipos de receitas.

E se a festa tiver muitas crianças, ou mesmo for mais simples do que se imagina você pode apostar em salgadinhos das mais diversas modalidades, como coxinhas, bolinhas de queijo, empadinhas, pequenos hambúrgueres, dentre outros tipos.

Na verdade, diversos tipos de alimentos podem ser adaptados a festas assim, onde não haverá a necessidade de investir em locais para que as pessoas se sentem, além de pratos e talheres para que eles se alimentem.

Você precisará apenas de Garçons para estar sempre distribuindo as bebidas e alimentos, ou mesmo uma grande mesa, onde cada um se aproxima, escolhe os alimentos que deseja, retirando-os da mesa e consumindo-os onde desejar.

Então, um coquetel com finger food se apresenta como uma ótima opção para que a sua festa seja mais livre, permitindo a circulação de pessoas enquanto elas consomem os alimentos e bebidas preparadas para o evento.