Coquetel de inauguração: Saiba como escolher o menu ideal

Um Coquetel de Inauguração pode parecer algo muito simples, porém ele exige muita atenção e dedicação, uma vez que ele é um evento de apresentação de um novo negócio ao mercado.

E várias coisas são necessárias para que ele aconteça corretamente, agradando a todos e marcando bem a abertura desta nova empresa ou unidade na região.

Por isso organizamos este material com algumas dicas do que se atentar para ter um excelente Coquetel de Inauguração, prevendo os principais problemas e corrigindo eles antes que possam acontecer.

Continue a leitura para saber um pouco mais.

Saiba a finalidade do evento de Coquetel de Inauguração

Compreender a finalidade do Coquetel de Inauguração é muito importante, pois dependendo do local, empresa, com o que ela trabalha, o pensamento dos produtos servidos deve ser diferente, de maneira a garantir uma festa agradável e segura.

Com toda certeza se o cliente estiver inaugurando uma loja de roupas, por exemplo, ele não vai querer alimentos que possam escorrer ou derramar facilmente perto das suas peças não é mesmo?

Então a chave aqui é compreender qual o foco da empresa que necessita da inauguração, e pensar num coquetel que atenda suas necessidades de acordo com a sua estrutura.

Saiba a quantidade de pessoas, o local e horário de realização

Outros itens muito importantes, já que eles podem alterar completamente o menu, caso sejam diferentes do esperado.

Primeiro, o número estimado de pessoas, o que faz com que a necessidade de insumos mude. É claro que nunca vai ser correto, mas procure chegar a um número aproximado, para que o menu nem falte nem sobre demais.

Segundo o local do Coquetel de Inauguração, que se deve conhecer com antecedência para planejar o menu, uma vez que, dependendo do tamanho e do número de pessoas, a forma de servir os alimentos será diferente.

Por exemplo, se o espaço for amplo para o número de convidados, o menu pode ser servido por Garçons, que circulam com os alimentos e bebidas pelo local. Mas se o espaço a ser inaugurado for pequeno, o melhor é investir em mesas onde cada um se serve, dividindo-as para não haver aglomerações, além de organizar um bar.

E por último, o horário, que irá requerer um menu totalmente diferente. Se a inauguração for de manhã cedo, o melhor é organizar um bom café da manhã. Se for no período inicial da tarde, já pode receber alimentos mais elaborados, como saladas, ensopados e risotos.

E se for no período da noite, requer alimentos mais próximos de um jantar, como massas, canapés, dentre outros.

Pense nas bebidas do Coquetel de Inauguração

E é claro que não apenas os alimentos devem ser considerados de acordo com o horário e o local, mas também as bebidas, para que elas se ambientem com o menu escolhido. Então ao decidir em relação aos alimentos, decida também em relação às bebidas, para que o Coquetel seja agradável a todos.

Por fim, sempre que for organizar um Coquetel de Inauguração verifique e apresente todas as possibilidades aos interessados, para que as informações sejam bem repassadas e o evento seja um verdadeiro sucesso!