Evento café da manhã: dicas do cardápio ideal

Você precisa organizar um evento café da manhã e tem dúvidas sobre como fazê-lo, considerando as opções de horários, alimentos, e orçamento, já que nem sempre podemos gastar muito.

Então tenha calma, que organizamos este material para te dar uma ajuda! Abaixo temos diversas opções para essa refeição tão importante. Continue a leitura para saber quais são.

Evento café da manhã econômico

Invista na decoração, utilizando itens que conversem entre si e dispondo-os de maneira estética pela mesa. Busque alimentos que agradem a maioria, como bolos, pães com patês e geleias, pão de queijo, incluindo ainda algumas frutas.

De bebidas oferece café e leite para complementar, chás e sucos, todos fáceis de produzir e não muito caros.

Opção sofisticada

Neste tipo de evento a sofisticação vem na variedade de alimentos, que fornecem uma ampla opção de escolha. Então sirva bolos, mas aposte em diversos sabores. Faça o mesmo com os pães, incluindo aqueles com ingredientes diferenciados.

Aposte também em biscoitos, principalmente os artesanais, com sabores variados. Complementa ainda com saladas de frutas, iogurtes e cereais.

E para as bebidas, utilize café, chá e leite, mas aposte também em sucos naturais e em opções variadas de café, como cappuccinos.

Evento café da manhã saudável

Aqui é importante oferecer a menor quantidade de industrializados possível, investindo principalmente em alimentos frescos, como boas frutas. Se for colocar pães e bolos, prefira aqueles com ingredientes integrais.

De bebidas ofereça sucos naturais, chás, e até mesmo cafés, mas ofereça adoçantes diferentes, como demerara ou stévia.

Alternativa com frutas

Para um evento café da manhã com frutas, você deve investir na inclusão de uma grande variedade de frutas. Organizando ainda uma boa decoração para deixá-lo atrativo, decorando inclusive as frutas.

Escolha as frutas da estação, e combinam elas com sucos diferenciados, que misturam frutas. Uma dica aqui é ainda oferecer pães e bolos, mesmo em menores quantidades, para que as pessoas ainda tenham esta opção de consumo.

Evento café da manhã temático

Neste tipo de evento você pode apostar em um tema comum, como uma festa sazonal, um filme, música ou série, e incluir alimentos muito característicos deles no Buffet.

Por exemplo, se estamos perto do natal, inclua panetones e chocotones, bolos com frutas, nozes e outros tipos de oleaginosas, além de fazer uma excelente decoração que remeta ao tema escolhido.

Saiba a importância de definir o horário antes de escolher o cardápio

E sim, o horário do evento café da manhã interfere muito nos tipos de alimentos que serão oferecidos, uma vez que alguns deles são muito pesados para certos horários, ou mesmo muito leves.

  • Café da manhã tradicional

Acontece principalmente entre as 7h e as 9h da manhã, e pede alimentos mais leves, como frutas, pães, bolos, e bebidas como chás, leite e café, de maneira a ser uma refeição simples para o momento.

  • Brunch

Acontece principalmente entre as 9h e as 11h da manhã, e por estar mais próximo do almoço, pede alimentos mais completos como lanches, tortas, além de necessitar de sucos como bebida para variar as opções.

Como você pode ver existem muitas opções, mas se ainda existirem dúvidas não deixe de entrar em contato com a Bread and Company, uma vez que eles são especialistas no assunto, e podem te ajudar a organizar um excelente evento café da manhã.