Alimentação durante Home Office: veja dicas

Manter uma boa alimentação durante Home Office pode ser algo desafiador, já que nem todos estão acostumados com esta modalidade de trabalho.

Pensando nisso, organizamos este material com 5 dicas sobre como se alimentar bem no período.

Permaneça na leitura para saber quais são!

1. Defina um horário para as refeições principais

Trabalhar de casa faz a gente perder um pouco o controle, e se não houver atenção e cuidado o mesmo pode acontecer com a alimentação durante Home Office.

Por isso, fora os lanches para dar uma animada no dia, procure definir bem horários específicos para suas principais refeições, como o café da manhã, almoço e jantar.

Isso vai ser essencial para manter a sua alimentação em dia, além de te ajudar a trabalhar melhor, já que os momentos separados podem também ser de um pouco de descanso e relaxamento.

Então organize esses horários, e busque se policiar para segui-los à risca!

2. Faça as refeições principais num local apropriado

E aí, para que a sua alimentação durante Home Office seja efetiva e te ajude a manter a saúde o trabalho em dia, não vai bastar somente definir um bom horário para se alimentar!

Pensar bem no local da alimentação vai ser essencial, ajudando para que suas refeições sejam bem-feitas, e para que você descanse de verdade.

Por isso, nada de almoçar ou jantar no meio de uma tarefa do trabalho! Escolha um local confortável, como a mesa da cozinha ou mesa de jantar, ou mesmo no sofá assistindo aquela série.

Apenas busque dissociar sua refeição do trabalho, para que assim tudo aconteça com o máximo de equilíbrio!

3. Cuidado com os lanchinhos na alimentação durante Home Office

Já que eles podem acabar sendo feitos com produtos alimentícios que podem não apenas comprometer sua saúde, como atrapalhar sua vitalidade na hora de trabalhar em Home Office.

Por isso, busque opções mais saudáveis, como frutas, sucos e vegetais, de maneira que os alimentos ingeridos te deem energia e disposição.

Aproveite e veja as opções de Lanches corporativos que a Bread and Company podem oferecer para você e sua empresa neste período de alimentação durante Home Office.

4. Alimentação durante Home Office: prepare marmitas com antecedência

Outra forma de manter uma boa alimentação durante Home Office é se organizar pelo menos uma vez na semana para preparar com antecedência as refeições principais, como almoço e jantar.

Desta forma você tem vários benefícios, como o de economizar tempo no preparo dos alimentos, e de poder se alimentar bem, com uma comida caseira e feita ao seu gosto.

· Não gosta de cozinhar? Nós te ajudamos!

Se cozinhar não é uma opção para você, porque não aproveitar as muitas opções de marmitas preparadas ao seu gosto que nós da Bread and Company oferecemos? Isso vai te ajudar muito na sua alimentação durante home office.

Elas são feitas com alimentos da mais alta qualidade, respeitando todos os quesitos de higiene (principalmente nesta Pandemia de 2020). E, claro, de acordo com suas preferências.

E neste ano temos várias novidades, já que organizamos planos Corporativos. Nessa modalidade, pessoas da sua empresa podem participar, economizando tempo e dinheiro e se alimentando bem!

Acesse o link e veja as ofertas que preparamos, e das quais toda a sua empresa pode fazer parte!

5. Água será essencial!

Por fim, não se esqueça de estar sempre com uma garrafa ou um copo de água por perto, para que você se mantenha sempre bem hidratado.

Já que água também será essencial para uma boa alimentação durante Home Office!

E aí, gostou das dicas? Nós da Bread and Company temos muito mais a oferecer para você e sua empresa! Navegue pelo nosso site e conheça mais os nossos produtos e serviços!