4 dicas para alimentação saudável no dia a dia

Ter uma alimentação saudável no dia a dia é o objetivo de muitas pessoas, principalmente na atualidade, marcada por tantas doenças físicas e mentais.

Só que o processo pode ser um pouco complicado, considerando que a vida atual é bem mais corrida do que gostaríamos, nos impedindo de manter uma boa alimentação.

Abaixo colocamos 4 dicas básicas para que você possa ter uma alimentação saudável no seu cotidiano. Siga lendo e saiba quais são!

1. Planeje um cardápio com alimentação saudável no dia a dia

Uma alimentação saudável no dia a dia vai exigir um pouco de planejamento, considerando que em 2020, ninguém está podendo sair constantemente de casa.

O segredo aqui é pensar no que você gostaria de comer durante a semana, focando em refeições como café da manhã, almoço, jantar e até mesmo nos lanches.

Depois é só verificar os itens necessários, e fazer a sua lista de compras, para assim trazer até sua casa somente alimentos que possam te gerar boas refeições.

· Corte aqueles alimentos que não são saudáveis!

Neste processo, você vai evitar as coisas que não são saudáveis, como os congelados, bolachas, biscoitos, salgadinhos, refrigerantes e sucos de caixa, sorvetes, e assim por diante!

E aí vai inserir itens mais saudáveis, como frutas e vegetais, polpas para fazer suco, grãos, pães com bastante cautela, dentre outros. Fazendo isso, você já dá um bom passo para uma alimentação saudável de verdade!

2. Vá às compras

Cardápio planejado e lista feita, é hora de ir ao supermercado, feira, mercearia, o que seja para obter os alimentos e assim iniciar a preparação da alimentação saudável no dia a dia.

Aqui apenas é bom se atentar bem na escolha dos itens, olhando a validade e o estado de conservação dos produtos selecionados, como fazemos na Bread and Company.

3. Tire um dia para preparar tudo

Agora vem o pulo do gato! Com tudo comprado, é hora de preparar esse cardápio, separando as refeições em potinhos por dia da semana e momento da refeição.

Isso pode parecer bastante trabalho, mas na verdade, organizar as marmitinhas da semana vai te ajudar não apenas a ter uma alimentação saudável no dia a dia, mas principalmente a ter praticidade no processo.

E assim você evita de comer uma besteira, ou mesmo de ficar com fome!

4. Organize bons hábitos para ter uma alimentação saudável no dia a dia

Que vão envolver itens básicos como:

  • Beber bastante água, para se sentir hidratado e saciado.
  • Mastigar os alimentos com calma, aproveitando bem os sabores e ajudando na boa digestão.
  • Buscando ter horários fixos para se alimentar, e assim não perder refeições.

Bons hábitos irão ajudar muito numa alimentação saudável no dia a dia.

Não quer fazer marmitas? A Bread and Company pode te ajudar!

E se você quer ter uma alimentação saudável no dia a dia, mas não quer o trabalho de montar o próprio cardápio, comprar e cozinhar os alimentos, por que não comprar marmitas prontas e deliciosas para as suas refeições?

A Bread and Company possui diversas opções para quem deseja se alimentar melhor, contando ainda com planos exclusivos para empresas!

Nossas refeições são práticas e feitas por especialistas, possuem ótimos alimentos que balanceiam sua nutrição, e podem ser escolhidas a partir de diversas opções!

Por isso, não perca tempo! Acesse nosso site, e faça o seu plano Corporativo, para assim ter uma alimentação saudável no dia a dia!

Gostou desse texto? Então não deixe de conferir outros conteúdos interessantes em nosso blog: clique aqui!