Dicas para uma alimentação balanceada no Home Office

Ter uma alimentação balanceada no Home Office é não apenas desejo de muitas pessoas que se viram nesta modalidade em 2020, mas principalmente algo extremamente necessário para uma boa saúde e bom desempenho profissional.

Abaixo, colocamos 4 dicas simples a respeito do que você pode fazer para ter uma rotina de alimentação saudável durante o período de trabalho em casa. Permaneça lendo, e saiba as opções!

1. Crie uma rotina de alimentação balanceada no Home Office

Para se alimentar bem durante a rotina de trabalho em casa, o estabelecimento de uma rotina alimentar será essencial no processo. Considerando que, estando em casa, é muito fácil perder a linha no quesito.

Aqui, será importante que você defina períodos específicos de alimentação. Ou seja, com intervalos onde você possa fazer suas refeições. Desde as mais complexas até as mais simples. Dessa forma você não deixar de se alimentar.

Ou então, para não acabar consumido itens em excesso, como os congelados e diversos industrializados. Essa é a primeira dica para conseguir uma alimentação balanceada no Home Office.

2. Tenha alimentos mais saudáveis em casa

Quando se trabalha de casa, resistir às tentações é uma das coisas mais complexas. E o mesmo acontece com a alimentação. Já que buscamos as refeições mais práticas, que nos permitam continuar desenvolvendo nossas atividades.

Mas nem sempre a praticidade é boa para sua saúde, já que diversos produtos alimentícios vendidos por aí como opções de alimentação, possuem muitos químicos, sal e gorduras, que fazem muito mal para nosso organismo.

Por isso, para ter uma alimentação balanceada no Home Office, será ideal que já nas suas compras sua geladeira e despensa sejam abastecidas com opções saudáveis, como frutas, vegetais, oleaginosas, grãos, dentre outros.

Você até pode incluir alguns itens industrializados, mas o importante aqui é não fazer deles a maioria nas suas refeições!

3. Se alimente no local apropriado

Além de estabelecer uma boa rotina, organizar um bom local para fazer suas refeições é uma boa pedida para que você consiga ter uma alimentação balanceada no Home Office.

Isso se aplica, logicamente, às refeições mais importantes, como o café da manhã, o almoço e o jantar. Embora o ideal seria que, mesmo nos lanchinhos, você também fosse a um local apropriado.

Ter um local específico é importante para que você se alimente com calma, saboreie a refeição, e até use esse momento para relaxar a mente e o corpo (essenciais para um bom desempenho profissional).

Então separe um local em casa para suas refeições, longe do computador, talvez até da televisão, para que o momento da alimentação seja agradável e te ajude a recarregar suas energias!

4. Adiante as refeições ao máximo para uma alimentação balanceada no Home Office

Uma das melhores opções para manter uma alimentação balanceada no Home Office é deixar suas refeições já prontas o máximo que você pode, facilitando o seu dia!

Aqui vale fazer marmitas para a semana e congelar. Ou então até mesmo no começo do dia já deixar as refeições como almoço, lanches e jantar prontos ou adiantados.

Assim você não perde tempo nas refeições e não ganha para sim uma desculpa para consumir aquele congelado, pedir um lanche, ou mesmo se encher de salgadinho e refrigerante.

Manter uma alimentação balanceada no Home Office é mais fácil do que se imagina!

O processo exige apenas um pouco de atenção ao que você consome. Bem como organização, para que assim os alimentos escolhidos favoreçam sua nutrição e te ajudem a ter boa saúde!

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!