Comer durante o trabalho: saiba como melhorar sua alimentação

Comer durante o trabalho pode ser algo muito complexo para algumas pessoas, que possuem atividades demais a desempenhar no dia a dia, ou mesmo perdem tempo demais em deslocamentos.

Mas uma boa alimentação é essencial, especialmente quando trabalhamos! Por isso, para que você saiba os essenciais, seguem dicas de como comer durante o trabalho. Permaneça lendo e saiba o que você pode fazer para melhorar a alimentação!

Não passar mais de 5 horas sem se alimentar

Um dos itens mais importantes sobre comer durante o trabalho e manter sua alimentação e saúde em dia é buscar observar bem os intervalos entre as refeições, e buscar fazer ingestões de alimentos pelo menos de 3 em 3 horas.

Aqui não precisa ser algo extremo e complexo, com refeições completas, mas sim algum tipo de nutrição, que te permita repor as energias do corpo, para assim usá-las no trabalho.

Isso vai não apenas manter a sua saúde, como te ajudar a melhorar o seu desempenho no cotidiano, rendendo mais nas suas atividades!

Evitar ao máximo os alimentos industrializados e processados

Para muitos, comer durante o trabalho significa consumir muitos produtos industrializados ou altamente processados, comprados nos supermercados ou em restaurantes e lanchonetes.

O problema desses itens é que, embora eles saciem a fome, os mesmos não trazem nutrição, e ainda te enchem de sódio e vários produtos químicos, muito maléficos à sua saúde.

Evitar ao máximo eles devem ser a palavra de ordem, para que assim você se alimente bem de verdade.

Lembrar de sempre consumir água

Muito se fala sobre comer durante o trabalho, mas pouco se evidencia sobre a necessidade de manter boa hidratação no período, mesmo que ela também seja essencial para o seu bom desempenho profissional e sua saúde.

Então busque estar sempre consumindo água, ajudando o seu organismo a se manter hidratado e preparado para as ações do trabalho.

Leve uma marmita para comer durante o trabalho

Antigamente, muitas pessoas levavam marmitas para comer durante o trabalho, considerando que está sempre foi uma opção barata de alimentação. Mas com o tempo, o costume foi se perdendo, dando lugar aos restaurantes e lanchonetes.

Felizmente, este hábito está retornando, e você pode usar o mesmo como opção de não apenas comer durante o trabalho, mas principalmente comer bem, levando alimentos preparados em casa para ambientar suas refeições.

Exemplos de alimentos bons para comer durante o trabalho

Dentre os alimentos práticos e versáteis para sustentar a sua alimentação no período de trabalho, temos:

  • Frutas – que possuem excelentes níveis de nutrição, são baratas e muito fáceis de serem carregadas. Servem como lanche, ou complemento do almoço, por exemplo.
  • Oleaginosas – como as diversas variações de castanha ou mesmo amendoim. Ajudam no controle da saciedade, trazem diversos nutrientes e energia. Basta não consumir demais. Algumas unidades de castanha já servem como lanche da tarde.
  • Lanches – principalmente aqueles feitos com pães mais integrais, e itens como tomate, queijo branco, dentre outros. Podem ser uma boa opção de almoço, garantindo que você tenha uma boa nutrição no período.

Buscar boas formas de comer durante o trabalho é necessário, para que assim a sua saúde seja fortalecida. Das dicas que passamos, adapte elas às suas necessidades, mas não deixe de se alimentar no período!

E se você for de São Paulo, temos diversas marmitas nutritivas e bem preparadas que podem te atender. Navegue por aqui e saiba mais! 

Gostou desse texto? Então não deixe de conferir outros conteúdos interessantes em nosso blog: clique aqui!