Principais cuidados que deve ter com alimentos e bebidas no evento

A organização de um evento é uma tarefa que exige atenção a vários aspectos que envolvem a segurança e conforto de seus convidados. Dentre eles, os alimentos e bebidas no evento merecem especial atenção.

Além do sucesso de seu evento estar relacionado à satisfação dos convidados. Existe um fator agravante, que é a saúde de todos, já que alimentos e bebidas mal acondicionados ou servidos de maneira desapropriada podem causar sérios problemas de saúde. Como intoxicações, por exemplo.

Para evitar problemas relacionados a isto, este post se dedica a dar dicas de como tratar dos alimentos e bebidas no evento, garantindo a alegria dos convidados e a manutenção de boa credibilidade do organizador do evento.

Quantidade de convidados

Essa uma informação que deve ser fornecida com antecedência. Ciente disto, poderá calcular a quantia necessária de bebida e comida, bem como a melhor forma de servir a todos e o tempo que deverá se dedicar ao serviço, com o fim de que todos os convidados sejam atendidos.

Tipo de evento e alimentos e bebidas no evento

Devem ser condizentes com o tipo de evento a ser organizado. Por exemplo, se for um evento coorporativo pela manhã, aposte em bebidas quentes e sucos, e comidas que tipicamente são servidas no café da manhã, como pães, bolachas, frutas e bolos.

Modo do serviço

A forma de servir deve ser condizente com o tipo de evento, o número de pessoas e as comidas e bebidas que serão disponibilizadas. Em um evento onde serão servidas comidas frescas, por exemplo, invista em bandejas resfriadas e constante troca dos alimentos.

Já que os alimentos e bebidas são atrativos em qualquer evento, qualquer falha no serviço de todos os convidados representará uma decepção.

Limpeza

Limpeza está estritamente relacionada à disposição dos alimentos e bebidas no evento. Tudo deverá ser servido de forma independente e a evitar contaminação por contato. Além disso, deverão ser designadas pessoas para verificação da necessidade de troca dos alimentos, limpeza de mesas e utensílios, além de garantir o abundante fornecimento de guardanapos.

Armazenamento dos alimentos e bebidas no evento

Tudo deverá ser armazenado adequadamente e de acordo com as especificidades de cada alimento ou bebida.

Deverão ser observadas as condições de resfriamento e aquecimento, evitando-se, assim, a proliferação de bactérias, responsáveis por intoxicações alimentares. Essas observações valem tanto para antes do evento, bem como durante o evento.

Preparo e fornecedores

Os alimentos e bebidas no evento devem ser fornecidos por empresas especializadas e responsáveis. Confira a atuação dos fornecedores no mercado, pesquise a opinião de outros clientes e contrate profissionais que se atentem aos cuidados de higiene, armazenamento e apresentação dos alimentos e bebidas.

Além disso, procure saber da procedência dos alimentos e bebidas, quer dizer, quais são os fornecedores da matéria prima e se essas são de qualidade atestada.

Com as dicas acima em mente, tome sempre os devidos cuidados com relação aos alimentos e bebidas no evento, contratando fornecedores confiáveis e garantindo o sucesso da sua organização e satisfação dos convidados.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!