Buffet orgânico em eventos e seus benefícios

Na hora de organizar o seu evento, seja ele coorporativo ou não (como festas de aniversário e casamentos), a escolha da comida a ser servida é essencial. Já ouviu falar em buffet orgânico em eventos?

Optar por esse tipo de buffet em eventos significa que serão servidos alimentos que foram produzidos sem conservantes, fertilizantes, sementes modificadas e agrotóxicos. Trouxemos aqui algumas vantagens na escolha pelos alimentos orgânicos na hora de servir seus convidados.

Vantagens nutricionais e no sabor

Os alimentos orgânicos, ao contrário dos transgênicos e naturais, são os únicos que não contam com o uso de agrotóxicos e, portanto, são mais saborosos e nutritivos.

Não se deixe enganar pela estética dos alimentos modificados, pois apesar de serem bonitos, não são tão saborosos, perfumados e nutricionalmente ricos como os orgânicos. Portanto, ao escolher por um buffet orgânico em eventos, você irá garantir que será servida uma comida mais gostosa e benéfica à saúde dos convidados.

Outro benefício dos alimentos orgânicos é que possuem um tempo de conservação maior e reúnem maior concentração de vitaminas. A cenoura orgânica, por exemplo, tem um maior teor de betacaroteno e vitamina A.

Benefícios à saúde do buffet orgânico em eventos

As substâncias presentes nos agrotóxicos são prejudiciais à saúde, mesmo que o contato seja mínimo, pois, ao longo do tempo, pode causar má-formação congênita, distúrbios mentais e endócrinos, problemas neurológicos e até maior chance de desenvolvimento de câncer.

O buffet orgânico em eventos vai garantir que não sejam servidos no evento alimentos naturais ou transgênicos, os quais não foram cultivados com os mesmos cuidados em relação aos orgânicos.

Os alimentos transgênicos contam com o uso de semente geneticamente modificadas, o que causa o aumento da resistência a ervas daninhas e insetos e, consequentemente, a necessidade de uma maior taxa de agrotóxicos.

Já os alimentos naturais, apesar de não modificados geneticamente, não estão livres dos agrotóxicos, os quais, como dito, causam muitos malefícios à saúde.

A comida servida no buffet orgânico em eventos tem até 40% mais antioxidantes, ajuda na desintoxicação do corpo e evita problemas no fígado e intestino.

Contribuição ao meio ambiente do buffet orgânico em eventos

Não bastassem todas as vantagens às saúdes dos seus convidados, o buffet orgânico em eventos é responsável quanto à preservação do meio ambiente, já que o cultivo dos alimentos orgânicos prega a preservação dos recursos naturais.

Só por não precisar utilizar agrotóxicos, o solo, a água e os próprios animais ficam livres de contaminações. Além disso, são utilizadas técnicas de conservação da terra. Como rotação da cultura, compostagem (solo pobre de nutrientes passa a ser fértil) e plantio consorciado (plantação de espécies diferentes próximas uma das outras).

Além de proporcionar uma refeição mais gostosa, nutritiva e saudável, o buffet orgânico em eventos também contribui à manutenção e preservação do nosso planeta. Ou seja, visando ao futuro digno das próximas gerações.

O buffet orgânico em eventos reúne todas as vantagens em prol dos seus convidados e do meio ambiente, portanto, ao escolher esse importante fornecedor, não deixe de pesquisar e cotar buffets com esse perfil, pois é garantia de sucesso.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!