Alimentos e bebidas do evento: entenda a sua importância

Na hora de organizar um evento inevitavelmente você deverá pensar nas comidas e bebidas a serem servidas, já que são um grande atrativo e podem significar o sucesso ou fracasso da sua empreitada. Por isso mesmo, separamos aqui alguns cuidados que devem ser tomados quanto aos alimentos e bebidas do evento. Confira abaixo.

Importância de uma boa gestão dos alimentos e bebidas do evento

Todos sabemos que tanto a comida como a bebida de um evento é sempre muito comentada entre os participantes, de modo que qualquer deslize nesses aspectos pode fazer com que a sua reputação como organizador seja muito prejudicada.

Além disso, por uma questão sanitária, você deve garantir que nenhum convidado terá problemas após a festa, em razão de alimentos e líquidos que não tenham sido conservados ou servidos da maneira correta. Qualquer problema nesse item poderá trazer, inclusive, implicações legais, motivo pelo qual a atenção sempre deve ser redobrada.

Veja, destarte, as principais questões que devem ser analisadas na hora de lidar com os alimentos e bebidas do evento:

1. Tipo de evento

O que será servido no evento deve ser coerente com a temática da ocasião.

Por exemplo, é inadequado servir comidas pesadas e bebidas alcoólicas em um evento que ocorre pela manhã, já que não trará bem-estar aos seus convidados.

Adeque, portanto, o cardápio de acordo com os objetivos de seu evento.

2. Número de pessoas

Nada mais desagradável e deselegante do que faltar comida e bebida, a impressão que fica dentre os convidados é muito negativa. Por outro lado, evite desperdícios, por uma questão financeira e, também, de consciências coletiva e social.

3. Forma de servir alimentos e bebidas do evento

Você deve analisar a melhor forma de disponibilização. Pense no número e convidados, do quanto de dinamicidade quer ter no seu evento (pessoas mais sentadas ou circulando pelo local, por exemplo), o tamanho do espaço disponível e quais as condições físicas exigidas pelos alimento (aquecimento ou resfriamento).

4. Cuidados com a limpeza

Não só para dar uma boa impressão, limpeza é essencial para a saúde de todos.

Portanto, veja se não existe qualquer elemento de contaminação dos alimentos e bebidas do evento, inclusive decorativos, e pense qual a melhor forma de disposição sem a contaminação pelos próprios convidados.

É indispensável a oferta abundante de guardanapos, talhares e álcool em gel para manipulação e limpeza dos convidados.

5. Armazenamento

A organização do evento começa bem antes da data programada para o seu acontecimento.

Organize, portanto, de acordo com as características de cada comida  e bebida, a forma de armazenamento antes e durante o evento, para evitar a contaminação por bactérias.

6. Procedência dos alimentos e bebidas do evento

Sempre busque saber sobre a origem das comidas e bebidas que farão parte de seu evento, pois só assim terá certeza da boa qualidade daquilo que será servido aos seus clientes.

As dicas sobre alimentos e bebidas do evento descritas acima farão com que seu evento seja inesquecível e agradará a todos os convidados.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!