Buffet para eventos corporativos: veja dicas

Eventos corporativos são muito importantes pois, além de promoverem a socialização, são ótimas ocasiões para intensificar laços profissionais e criar relações de trabalho. Pensando nisso, veja abaixo como deixar seu evento perfeito e confira algumas dicas de buffet para eventos corporativos.

Pense nos objetivos do evento

Primeiramente, os objetivos do evento devem ser bastante claros. Por exemplo, o evento pode ser um treinamento, uma confraternização de final de ano, um workshop, uma exposição de resultados da empresa, enfim, são várias as alternativas e você deve ter isso muito claro na hora de tratar do buffet para eventos corporativos.

Sendo um treinamento, por exemplo, você não servirá aos convidados bebidas alcoólicas em excesso ou comidas mais pesadas, pois isso inabilitará os convidados de manterem a atenção nas aulas.

Portanto, adeque o objetivo do seu evento ao cardápio a ser servido para que a motivação do evento não seja alcançada por mau planejamento.

Buffet para eventos corporativos: coerência entre menu e evento

O cardápio a ser servido deve ser montado de forma a respeitar a dinâmica do evento e você deve pensar nisto na hora de escolher o buffet para eventos corporativos.

Geralmente, eventos corporativos são mais agitados, com as pessoas em pé e circulando pelo espaço disponibilizado, sendo importante, destarte, um serviço de buffet que seja prático e rápido, sem necessidade muitos talheres ou que os convidados fiquem sentados para serem servidos.

Se o evento, por outro lado, for mais longo e cansativo, é adequado que seja servido um cardápio com comidas mais substanciosas, já que os participantes dedicarão muitas horas à ocasião. Assim, neste caso, recomenda-se um jantar ou almoço com as pessoas servidas sentadas, como uma forma de descanso.

Contrate um serviço de buffet adequado

Aposte na contratação de uma empresa de buffet especializada e com boa fama no mercado. O serviço de buffet para eventos corporativos deve ser impecável, já que a ocasião é irreversível e você certamente não deseja que o evento fique marcado negativamente.

Pesquise sobre a reputação da empresa de buffet, veja qual a especialidade de seu cardápio, faça uma degustação e, se possível, tente conhecer algum evento por ela organizado, para que possa observar quais são as condições de higiene, disposição dos alimentos e bebidas e o capricho com o qual o serviço é feito.

Faça boas combinações no buffet para eventos corporativos

O cardápio deve passar por um processo de harmonização para que a experiência dos convidados seja agradável.

Se no seu evento for ocorrer um jantar, harmonize bebidas e comidas, por exemplo, carnes vermelhas e massas com vinho tinto. Um churrasco, por outro lado, será bem servido com cerveja, chope e refrigerantes.

Outro exemplo, se o seu evento for durante a manhã e você vá optar por um coffee break. Ou seja, aposte em chás, café e sucos na hora de combinarem com pães, bolos, biscoitos e frutas, típicos e adequados para a ocasião.

Seguindo as dicas acima, você fará uma boa escolha de buffet para eventos corporativos. E, além de alcançar os objetivos da ocasião, será um sucesso dentre os convidados.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!