Finger food em eventos: o que é e principais vantagens

Uma importante questão a ser pensada na hora de organizar o seu evento é qual o tipo de comida a ser servido, principalmente se a ocasião pedir um serviço mais dinâmico, como geralmente ocorre em eventos empresariais. Uma ótima opção é servir finger food em eventos, saiba mais no post abaixo.

O que é finger food

Como o próprio nome sugere, finger food é o alimento que pode ser comido com as mãos, sem o uso de talheres e, muitas vezes, dispensando-se inclusive os pratos. Alguns exemplos de finger food são: mini lanches, mini quiches, salgados fritos e assados, canapés, frios em palitos etc.

Principais vantagens do finger food

Pela facilidade na hora de se servir e comer, finger food em eventos é a opção ideal caso você tenha como objetivo trazer dinamicidade, flexibilidade e facilidade aos seus convidados durante o evento. Confira, abaixo, as principais vantagens desse tipo de comida:

1. Ideal para todos os tipos de eventos

O cardápio baseado em finger food é muito versátil e combina com todos os tipos de evento, desde um coffee break até um brunch, sempre levando em conta as especificidades de cada ocasião.

Sendo um coffee break, por exemplo, você poderá servir pequenos lanches e biscoitos, todos muitos fáceis e práticos, ao passo que em um brunch poderão ser servidas mini tortas e bolos fatiados, por exemplo.

2. Compatível com espaços pequenos

Uma das vantagens do finger food em eventos é que é compatível como todos os tamanhos de locais. Afinal, não são necessárias mesas e grandes espaços para servir a comida. Na verdade, o buffet é praticamente servido com os convidados em pé, o que confere praticidade e faz com que qualquer local se adeque ao evento.

3. Fácil harmonização com bebidas

Pela vasta gama de opções de comidas a serem servidas, facilmente pode ser montado um cardápio que harmonize com todos os tipos de bebidas, alcoólicas ou não. Portanto, tudo depende do tipo e horário do evento.

4. Agrada a todos os paladares e dietas

O cardápio com comidas finger food em eventos pode ser elaborado pensando em todos os tipos de dieta possíveis. Ou seja, desde aquelas que não são restritivas, até alimentações veganas ou com baixa ingestão de calorias.

Não existem limites para a imaginação quando se trata de um cardápio com finger food. Portanto, a adequação do buffet ao evento e seus convidados não será problema no momento da organização da ocasião.

O finger food em eventos é uma opção versátil, prática e que certamente se encaixará no perfil e objetivos de seu evento.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!