Organizando um evento corporativo: 5 dicas

É bastante comum a ocorrência de eventos no mundo empresarial, momento no qual podem ser feitas novas parcerias ou se estreitarem laços profissionais. Existem empresas específicas para esse fim, mas pode ser que você se veja organizando um evento corporativo sem ter qualquer experiência no ramo.

Confira, abaixo, algumas dicas para que o evento seja um sucesso.

1. Tenha em mente o objetivo do evento

Se você está organizando um evento corporativo, deve ter, antes de tudo, muito clara a ideia do motivo pelo qual o evento está sendo organizado.

Isso é importante pois todas as suas escolhas – buffet, local, horário, música, etc. – se basearão no objetivo do evento, quer dizer, poderá ser avaliado o que é pertinente ao não, o que é mais prático e confortável aos convidados.

Por exemplo, se o objetivo do seu evento é treinar os funcionários sobre a utilização de um sistema, certamente você não marcará o evento tarde da noite e com o serviço de bebidas alcoólicas, o que inviabilizaria a atenção de todos.

Antes de tudo, portanto, saiba exatamente qual a finalidade do evento.

2. Organizando um evento corporativo: feche o orçamento na hora certa

Quem está organizando um evento corporativo deve ter em mente que tudo tem um preço e este deverá ser aprovado por uma diretoria, que, provavelmente, questionará os valores.

Portanto, inicialmente delineie tudo que será necessário contratar para a realização do evento, faça pesquisas de mercado e apresente à diretoria mais de uma opção de orçamento. É mais fácil fechar contratos com fornecedores com um orçamento que seja razoável e coerente com o mercado.

3. Contrate fornecedores capacitados

A escolha dos melhores fornecedores é imprescindível se deseja ter um evento de sucesso e é responsabilidade de quem está organizando um evento corporativo se atentar à qualidade dos serviços prestados.

Portanto, pesquise pelos melhores fornecedores, veja quais possuem boas referências, se possível vá a eventos organizados por eles, ou seja, faça de tudo para garantir que a contratação seja o melhor custo-benefício à empresa.

4. Tenha parâmetros bem definidos organizando um evento corporativo

Os objetivos de quem está organizando um evento corporativo só podem ser alcançados se forem bem traçados. Isso é importante, inclusive, na hora de contratar seus fornecedores, pois com métricas bem estabelecidas você saberá quais números devem ser atingidos e, portanto, quais as estratégias a serem tomadas.

5. Organizando um evento corporativo: atenção ao buffet escolhido

São muitos os fornecedores a serem contratados para um evento, mas certamente o buffet é um dos mais importantes, é aquele que fará com que seu evento seja para sempre lembrado – para o bem ou para o mal.

Portanto, além de se valer de uma empresa de buffet com experiência e confiável, é importante avaliar qual o tipo de cardápio que mais se encaixa com o horário do evento, perfil dos convidados, espaço disponibilizado e objetivo da ocasião, proporcionando a todos momentos agradáveis.

Portanto, se você está organizando um evento corporativo, atente-se às dicas acima. Para assim, garantir que seu evento será um sucesso e marcará positivamente a imagem de sua empresa.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!