Coffee break: o que servir e vantagens

O coffee break é uma excelente opção para entreter os seus convidados em eventos de palestras, seminários, treinamentos, dentre outros, oferecendo uma gama de opções de comidas leves e fáceis de comer, ideal para o momento de descontração e socialização. Saiba mais sobre esse tipo de buffet neste post.

O que servir

O coffee break é caracterizado por comidas que não precisam de talheres e pratos para que os convidados se sirvam, além de oferecer alimentos e bebidas não pesados, ou seja, que não substituem o almoço ou jantar.

Em assim sendo, geralmente são apresentadas bebidas como: água, suco natural de frutas leite, café, cappuccino, achocolatado, chás e água aromatizada.

Além das bebidas, as principais opções de comida geralmente são: bolos fatiados, tortas doces e salgadas, frutas, pães, frios, bolachas, manteiga e mel.

Como calcular o coffee break

No momento de organizar um evento, o buffet sempre é peça fundamental, que poderá garantir o sucesso ou fracasso da ocasião, portanto, além de garantir que a empresa contratada seja capacitada e ofereça produtos de qualidade, você precisa saber como calcular a quantidade de comida e bebida, evitando qualquer tipo de constrangimento.

Para isso, você deve calcular a média de consumo por pessoa e multiplicar pelo número de convidados, sempre com uma pequena margem de folga.  Algumas sugestões de cálculo do coffee break são:

  • Salgados: calcular a média de 5 pessoas, o que inclui todos os tipos de salgados e lanches;
  • Bebidas: a média de consumo por pessoa é de 250ml;
  • Doces: menos consumidos, a média é de 3 por pessoa.

É sempre importante lembrar que é bastante comum que convidados faltem ao evento ou, então, que apareçam mesmo que desavisados, por isso mesmo é sempre fundamental fazer o cálculo da quantia com uma margem de segurança.

Além disso, sempre procure referências na hora de contratar a empresa de buffet, garantindo cumprimento de prazos e do combinado, com o fornecimento de alimentos e bebidas de qualidade e em acordo com as normas de higiene e segurança.

Vantagens do coffee break

Além de ser um tipo de buffet mais fácil e barato de ser organizado, o coffee break traz vantagens ao seu evento, já que:

  • Possibilita um momento de descontração e contentamento entre os convidados;
  • É a ocasião na qual haverá troca de ideias, inclusive sobre o evento;
  • Poderão ser sanadas dúvidas e iniciados ciclos de conversas entre os participantes que, muitas vezes, sequer se conhecem;
  • É uma ótima oportunidade para aumentar a rede e contatos dos convidados e, até mesmo, incentivar novos contratos e negócios;
  • Se os palestrantes também participarem do coffee break a troca de experiências será ainda maior e, inclusive, você poderá ter um relevante feedback sobre o sucesso de seu evento e o que pode ser melhorado.

O evento que oferecer coffee break sempre irá se destacar pelas experiências oferecidas. Por isso invista nesse intervalo quando for organizar seu evento cause uma ótima impressão nos seus convidados.

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!