Quais são os tipos de buffet? Confira

Os buffets além de serem deliciosos, são uma forma de aproximar os convidados e estreitar relacionamentos por meio de um clima informal e descontraído, por isso são indispensáveis em qualquer evento. Além disso, existem disponíveis vários tipos de buffet para atender a todos os gostos e paladares.

Veja abaixo quais são os tipos de buffet mais comuns nos eventos e conheça as características de cada um. Confira!

1. Brunch

O primeiro da lista de tipos de buffet, é o Brunch, cujo nome surgiu da junção das palavras Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço).   O Brunch é um buffet muito comum nos Estados Unidos e na Europa e que por ser um mix de café da manhã e almoço, costuma ser realizado normalmente no meio da manhã.

Durante o Brunch são servidos tanto alimentos característicos do café da manhã quanto alimentos mais reforçados e típicos do almoço. Então, neste buffet, pode-se encontrar alimentos como pães variados, quiches, ovos, panquecas, waffles, frios e bolos.

2. Tipos de buffet – Coffe Break

O Coffe Break, ou seja, o café da manhã é um dos tipos de buffet mais solicitados para eventos corporativos. Isso porque o Coffe Break marca o início de um novo dia, oferece toda a motivação necessária para as tarefas e estimula a participação entre os integrantes.

No Coffe Break costuma ser servido itens como bolos, mini croissants, lanches variados, café, chá, leite e frutas que além de saudáveis, ajudam a decorar a mesa do café da manhã.

3. Almoço/Jantar

O almoço ou jantar são buffets servidos em eventos mais longos ou realizados de noite, como aniversários, casamentos e formaturas. Estes eventos exigem um buffet mais completo por levarem mais tempo para o consumo e por apresentarem geralmente um número bem maior de convidados.

Nesses tipos de buffet, costumam ser servidos itens mais pesados como arroz, feijão, massas, carnes variadas, vegetais, legumes e saladas de diversos tipos. Sendo o almoço requisitado em eventos diurnos onde ocorre uma pausa e o jantar em eventos noturnos.

4. Tipos de buffet – Finger Foods

O Finger Foods é um tipo de buffet que significa “comida de dedo”, pois nele são servidos alimentos práticos como canapés, mini quiches, tortinhas e petit four. Esse tipo de buffet é muito requisitado em coquetéis e mini eventos rápidos, onde exigem algo mais informal e prático.

Além disso, por serem eventos rápidos, geralmente as pessoas consomem de pé mesmo os alimentos e para acompanhá-los são servidos drinks e outras bebidas diversificadas.

5. Comida alternativa

O buffet com comida alternativa é uma tendência criativa e inovadora que vêm ganhando força nos eventos por proporcionar ao ambiente um clima informal, diferente e mais divertido.

Geralmente é escolhido um tema para o evento no qual o cardápio é elaborado sobre ele, como comida italiana, nordestina, vegetariana, marroquina, árabe e tropical.

Agora você já conhece os tipos de buffet! Lembre-se que estas são as opções de buffet mais comuns, mas existe ainda empresas que montam o cardápio 100% personalizado para atender da melhor forma possível o seu evento e convidados!

Gostou desse texto? Continue explorando o blog da Bread and Company para ter acesso a outros conteúdos relevantes como esse. Clique Aqui!